Guerra à celulite

Para não conviver mais com aqueles temidos “furinhos” na pele, que afetam não só a estética, mas também a autoestima da mulher, é possível buscar diferentes tratamentos, desde a aplicação de cremes e realização de massagens até a combinação com equipamentos específicos e, em casos mais críticos, o tratamento cirúrgico. Mas é preciso saber qual é o método mais indicado.

De forma geral, eles se dividem em três tipos: o tópico, o com equipamentos anticelulite (clínico) e o cirúrgico.

O tratamento tópico envolve a aplicação de creme, gel, spray ou mousse. “Esses são como coadjuvantes para outros tratamentos, pois não têm a capacidade de tratar isoladamente o problema”, diz a dermatologista Doris Hexsel, do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia.

Os equipamentos anticelulite combinam várias tecnologias. Um deles é o Tri-active, que atua com massagem, resfriamento localizado e estimulação profunda por laser.

Já o VelaShape combina quatro mecanismos de ação: radiofrequência, luz infravermelha, vacuoterapia (ou sucção) e a manipulação mecânica dos tecidos.

A tecnologia mais recente no Brasil é o Smoothshapes. Com ele, é possível restaurar as células de gordura por meio do laser, rolos, e sucção à vácuo.

O tratamento cirúrgico só é feito nos casos mais graves de celulite.

“Ele consiste na introdução de uma agulha na pele, com a qual é possível realizar a ruptura dos septos fibrosos subcutâneos, responsáveis pela tração e o aspecto deprimido da pele, os característicos ‘furinhos’ da celulite”, explica Doris.

Mas não há milagres. Em qualquer tratamento é necessário manter uma alimentação saudável e praticar exercícios.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários


Por Favor: Deixe sua opiniao, ou diga-nos o que vc achou do texto acima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As 5 postagens mais vistas do Dicas Atualíssimas