Lindas aos 40

Já pensou chegar aos 40 anos no auge da beleza? A revista norte-americana “People” reuniu uma lista de celebridades do cinema que ficaram ainda mais belas após atingir essa idade.

Algumas delas já revelaram os cuidados que tomam para driblar os efeitos do tempo e muitos podem ser facilmente seguidos.

No topo do ranking, Jennifer Aniston, de 40 anos, não abre mão de exercícios físicos regulares.

A protagonista do filme “Marley e eu” já declarou que faz ioga para manter o corpo e a mente em forma.

A prática pode ser uma opção para qualquer mulher, pois não possui restrições. “Algumas técnicas melhoram a circulação sanguínea e estimulam a regeneração celular. Mas o que mais rejuvenesce mesmo é o bem-estar que o exercício proporciona”, diz Virgínia Barbosa, instrutora de ioga.

A atriz norte-americana Courteney Cox, de 45 anos, que ficou em terceiro lugar, atrás de Sandra Bullock, revelou que evita se expor ao sol – uma recomendação dada por dermatologistas, pois raios ultravioletas são determinantes para o envelhecimento
da pele.

“A aceitação da idade é o primeiro passo para atingir o equilíbrio, a harmonia e a saúde dos quais resulta a beleza”, ressalta Carlos Hilsdorf, pesquisador do comportamento humano e autor do livro “Atitudes Vencedoras”. E aceitar a idade parece ser um dos segredos de beleza de Halle Berry, que em 2008 foi eleita, aos 42 anos, a mulher mais sexy do mundo pela revista norte-americana “Esquire”.

“Ser sexy é um estado de espírito. É amar a si própria mesmo nos momentos menos amáveis”, declarou na época.

Na lista das mais belas quarentonas ainda estão: Julia Roberts, Tina Fey, Nicole Kidman, Edie Falco e Julianne Moore. Todas têm em comum a preocupação com uma alimentação saudável. “Quando eu era criança, minha mãe preparava nossas refeições e eu tento ser como ela. Fazemos pão caseiro para sanduíches das crianças e usamos vegetais da nossa própria horta”, disse Julia Roberts, de 41 anos e mãe de dois filhos, em entrevista à revista francesa “L’Officiel” no ano passado.
“Ter uma alimentação rica em vegetais, como frutas, verduras e legumes é o ideal para se manter saudável e bonita”, completa Maria Edna de Melo, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia
e Metabologia.


Colaborou Renata Uliana

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários


Por Favor: Deixe sua opiniao, ou diga-nos o que vc achou do texto acima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As 5 postagens mais vistas do Dicas Atualíssimas