Cabeça feita

Cansada de deixar as madeixas soltas? Então que tal prender todo o cabelo e valorizar mais o rosto? É essa a proposta para este inverno. Prático e fácil de fazer, o coque estará na moda e poderá ser usado tanto de dia quanto à noite, no trabalho ou em eventos sociais. 

O penteado rebuscado, parecendo que saiu do salão a caminho de um casamento, dá espaço para coques mais naturais e despojados que, além de chiques, necessitam de poucos minutos para serem feitos. 

Liso ou crespo, o tipo de cabelo é indiferente: o fundamental é verificar se o corte e a cor são adequados. “Não é possível fazer coque em cabelos curtos e repicados. 

No caso do corte Chanel, há a possibilidade de usar um aplique”, sugere Sergio Gomes, cabeleireiro do Studio W Iguatemi, em São Paulo. Segundo ele, mulheres com cabelos castanho-escuro ou preto devem evitar o penteado pois ele desaparece com os trajes de inverno, normalmente de cor escura. 

Apesar de o estilo minimalista ser sua essência, o coque pode ser acompanhado por acessórios. “A tiara, uma flor mais estilizada ou a pena, que é a última moda em Paris (França), pode favorecer o penteado e o estilo da mulher”, enfatiza César Cavalcante, cabeleireiro do MG Hair Design, em São Paulo. 

Se for usar algum adereço, como flor ou pena, leve em conta o conjunto roupa-coque-acessório e o local certo para colocá-lo na cabeça: use o enfeite bem no centro do coque ou ao lado dele, na lateral esquerda. 

“A regra de estética diz que o acessório no penteado nunca deve ficar no lado direito da mulher, pois o homem que a acompanha fica normalmente desse lado. 

Assim, o acessório não ‘briga’ com o companheiro”, alerta Cavalcante. E completa: “Em fotos isso fica nítido.” 

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários


Por Favor: Deixe sua opiniao, ou diga-nos o que vc achou do texto acima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As 5 postagens mais vistas do Dicas Atualíssimas