Maquiagem: sombra flúor, um brinde aos anos 80

Maquiagem sombra flúor um brinde aos anos 80

A moda funciona assim: uma peça faz sucesso durante um determinado período, sai de linha, se torna brega, e depois volta com força total. Foi assim com os óculos de gatinho, com as saias e calças de cós alto e tantas outras peças que ocupam e reocupam seus espaços nas vitrines.

Atualmente o que não pode faltar no kit de maquiagem das mulheres descoladas é a sombra flúor. Famoso nos anos 80 (new wave) e 90 (moda clubber), o estilo de make recuperou sua força nas passarelas no verão 2010.

Mas para exibir a sombra pelas ruas da cidade é preciso parcimônia para não ficar "over". "Essas sombras só devem ser usadas à noite. De dia, o look fica muito pesado", garante Fernanda Teixeira, maquiadora do Walter’s Coiffeur, do Norte Shopping, no Rio de Janeiro. Mirian Costa, maquiadora da Dailus Color, concorda em partes com a colega: "existem pessoas que usam somente para a noite pelas cores intensas que elas têm, mas este é um make fashion, para pessoas que tenham este estilo, podendo usar a qualquer hora do dia".

As cores de sombra flúor mais procuradas pelas mulheres são amarelo, laranja, rosa, pink , roxo, verde, laranja, amarelo e azul.

Como usar?

Como todo processo de maquiagem, é preciso preparar o rosto antes. "O primeiro passo é limpar muito bem a pele e depois hidratá-la. Depois disso deve ser aplicado um primer para olhos, para fixar melhor a maquiagem, e uma base para uniformizar a pele", explica Fernanda. 

As duas maquiadoras sugerem o uso de pincel especial para aplicação da sombra. "Quando espalhamos as cores flúor como uma sombra normal ela perde a intensidade. Com um pincel de cerdas chato se consegue um efeito ainda mais vivo", afirma Mirian. "Outra dica para melhorar a fixação e a intensidade da cor é molhar o pincel", completa Fernanda.

Para deixar a maquiagem mais bonita e limpa, a maquiadora do Walter’s Coiffeur sugere que a mulher aplique pó translúcido debaixo dos olhos (pode caprichar na dose!). "Depois de fixar a sombra, limpe com pincel de limpeza (leque), o excesso de pó".

E para não errar no conjunto, tome cuidado na hora de escolher as demais cores do make. "Oblush e batom devem ser discretos. O lápis preto pode ser usado. No entanto, olhos exagerados, sombras neon e boca vermelha não combinam. Opte por pele nude, olhos neon e batons pink ou laranja", diz Fernanda. Mirian sugere outra combinação: "sombras flúor, batom mate (que fique opaco), blush discreto e lápis preto marcado."

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários


Por Favor: Deixe sua opiniao, ou diga-nos o que vc achou do texto acima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As 5 postagens mais vistas do Dicas Atualíssimas